Pensador

A criação deste blogue é determinada pela tentativa de dar uma roupagem inovadora à criação poética. Demonstrando e divulgando que todos os assuntos e temas podem ser analisados pela visão poética.

quinta-feira, outubro 26, 2006

Se Eu Fosse


Algo voaria mar alto como pássaro livre
contemplaria serenamente a beleza do firmamento
seria eu próprio na produção das obras ou na construção do facto
a convicção ao nível do prazer e do lazer manter-se-ia firme.

Sei que vivo mas não tenho asas
acontece-me pensar por vezes nem sei bem o que realmente sou
embora tente na maioria das situações a confusão sempre reinou
apesar de tudo respiro diariamente mas não tenho guelras.

Também não sou um inconsciente da Vida
nem aspiro a ser um inseguro permanentemente e perpetuamente
tenho ideias, sonhos, ambições e indecisões para partilhar continuamente
a existência me molda, transforma e faz sobressair a minha pura sabedoria.

Na realidade sou um Ser
que realmente existe, vive, convive e sobrevive
possui faculdade sensitiva e motora
capacidade criativa, crítica, reflexiva e imaginativa
vive o presente como preparação para o futuro
Futuro longínquo e distante que um belo dia será liberdade.

Liberdade ...

Não a mera sensação de voar ao acaso desafiando a sorte
saber reconhecer e discernir com exactidão os próprios limites
assumir claramente os erros e procurar o norte
porque é aprendendo que se fortalece e rejuvenesce
e no saber pensar tranquilamente cresce habilmente a compreensão.

A insegurança, a angústia, a intranquilidade
invade constantemente e subtilmente o meu coração
preciso de estar atento e preparado para a nova lição
por todo o lado grassa a fantasia, a cobardia e a apatia.

E insensatamente e irreflectidamente tudo é aceitável
infelizmente porque tolera-se e defende-se o insustentável
o que me remete logicamente para a anterior interrogação
se eu fosse ... mas felizmente Sou e não sou.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home