Pensador

A criação deste blogue é determinada pela tentativa de dar uma roupagem inovadora à criação poética. Demonstrando e divulgando que todos os assuntos e temas podem ser analisados pela visão poética.

quarta-feira, maio 04, 2011

Vou crescendo e aprendendo

Ai como é bela a Vida
e o seu mais que tudo viver
para aqui estou a defender
algo que nâo tem desculpa ... Vida è Vida.

Tudo é manifestamente belo
porque o Ser Humano dá-lhe o tom amarelo
assim tudo é mais espontâneo e eterno
comungando da paixão do caramelo.

Apeteceu-me hoje escrever para comigo próprio e fans
já era tempo de saberem porquê o interregno do Pensador
pensador que agitava as águas da intelectualidade
e certamente foi com esse propósito que eu renasci.

Quero recuperar o Tempo perdido e realizar aquilo que Eu
mais anseio, fazer que é, o prazer da Escrita...
Se me chamam Poeta aceito humildemente,o meu maior hobby é transmitir Poesia ...
se por qualquer razão me chamam Professor, tenho de aceitar embevecido ...
pois essa é a minha principal Profissão.

Mas pessoalmente defino-me em duas únicas palavras, por um lado sobredotado ...
pois domino jogos de cartas ( sueca, copas, bisca )
e por outro sou Poeta de alma e de coração e assim tudo se iniciou aos 16 anos.

Finalizando a escrita está bem vinda e segura
é preciso fomentar a criação poética
ou não seremos nós país de poetas
se é verdade é preciso lançá-lo para a rua.

Escrever tem muito que se lhe diga
mas com bom acompanhamento é possível
e sabemos literalmente nada é impossível
por essa razão ela está incerta e contrita.

Tenho de o aceitar de bom grado, pois é a minha profissão e escolha.