Pensador

A criação deste blogue é determinada pela tentativa de dar uma roupagem inovadora à criação poética. Demonstrando e divulgando que todos os assuntos e temas podem ser analisados pela visão poética.

terça-feira, abril 12, 2011

Pensando sobre o Amor ...

Penso em ti como uma pétala que floriu
desde o nosso saudoso primeiro encontro
sabes bem como tudo se concretizou e pronto
frutificando serenamente um relacionamento que sorriu.

Penso em ti ao recordar esse magnífico dia
como símbolo da nossa grata união
por esse motivo só posso entoar o vocábulo satisfação
porque foi o momento onde irradiou para sempre a alegria.

Penso em ti cada dia que passa
por muito que procure desviar o olhar
a tua imagem continua a enfeitiçar
por muito que evite ou faça.

Penso em ti recordando a beleza
o teu modo de ser e de viver
a alegria de doação e de conviver
aprecio a tua humilde esperteza.

Penso em ti quando recordo carinho
a nossa amizade foi abençoada
e assim nasceu uma paixão reforçada
abrilhantada com sinceridade e genuíno miminho.

Penso em ti apreciando a tua meiguice
e o romantismo com que cativaste o meu coração
tal como uma flecha que lança “ maldição “
assim conseguiste refrear a minha matreirice.

Penso em ti como um farol
que mexe e remexe com a minha atitude
criando nova forma de realizar a virtude
enquanto guia que conduz e ofusca como o Sol.

Penso em ti como um ser
que tem ainda muito para dar e vender
poderá com o seu humanismo triunfar e vencer
porque tenho a certeza que algo de bom te vai acontecer.

Penso em ti quando me contas as tuas amarguras
e procuro dar-te conforto e protecção
permanecendo os namorados como ponte de ligação
ultrapassando tenazmente as mais duras diabruras ou bravuras.

Penso em ti quando reflicto no final do dia
mediante o trabalho produzido
preocupando-me com o fruto concebido
podendo assim partilhar aquilo que acontece na minha humilde Vida.