Pensador

A criação deste blogue é determinada pela tentativa de dar uma roupagem inovadora à criação poética. Demonstrando e divulgando que todos os assuntos e temas podem ser analisados pela visão poética.

quinta-feira, março 24, 2011

Comunicando

Falar de mim
poderá ser ingrato
mas Eu cá … resisto grato
a quem me quer assim.

Palavra puxa palavra
A Mensagem já foi pronunciada
como noticia salta e ressalta
desfrutando como comunicação anunciada.

Se Eu falo sou suspeito
prefiro a avaliação imparcial
Qualificada enquanto tal
Do vulgo, do popular e conselheiro.

Quem desdenha quer comprar
Lá diz o ditado muito antigo
e desde já saliento muito profícuo
em linha com o balançar.

A expressão é conteúdo
Agradável ou desagradável
como algo atento e pronunciável
Mas cuidado nunca é tudo!
Nasci assim e assim vim ao Mundo
como António … tal como santo
Coscuvilheiro e casamenteiro
para dialogar com o social ou o padeiro
lamentando o meu consciente pranto
Como farol em busca de um fundo.

Todos os familiares sentiram alegria
Como rebento num simples berço
Embalado desde o meu começo
Abrilhantado com pura mestria.

Foi assim que tudo se passou
Lá no velhinho Hospital
Criança bonita e especial
Augusto de eloquência e grandeza
Daqui porvirá a sua estrema esperteza
Que num Bonito Maio se concretizou ...

1 Comments:

  • At sábado, 02 abril, 2011, Anonymous Ana Silva said…

    Mais uma vez refiro que o Professor António escreve muito bem!
    A comunicação é o pilar da vida em sociedade! E, ainda bem, que existem muitas formas de comunicar...

     

Enviar um comentário

<< Home