Pensador

A criação deste blogue é determinada pela tentativa de dar uma roupagem inovadora à criação poética. Demonstrando e divulgando que todos os assuntos e temas podem ser analisados pela visão poética.

quarta-feira, junho 27, 2007

Depressão


Fui ao médico
diagnosticaram cansaço geral
quase chegava à depressão como é habitual
felizmente cheguei a tempo de evitar o paramédico.

Estou fatigado
após um intenso e árduo trabalho
pudera sou um profissional qualificado
e mostro todo o interesse em sê-lo
faço questão em parecê-lo
assim encontro-me desiludido e frustrado.

Depois de uma meritória paragem
encontro-me pronto para o serviço
para o próximo ano desejo manter mais juízo
agora chegou o tempo de regresso à dosagem.

Gostei do meu reencontro
com a comunidade escolar
passei um dia espectacular
apreciando um saudoso encontro.

Vou permanecer em Seia
porque a relação empática é boa
tal como a camaradagem por todo o lado ressoa
encontro-me feliz e tranquilo para a ceia.

Tentarei escrever para um Jornal
quadras da minha autoria
para elevar a comunidade à sabedoria
ultrapassando o factual, o beirão e o sequencial.

É um povo modesto
apreciador de bons vinhos e enchidos
por vezes reage febrilmente aos alaridos
mas eu cá aprecio o seu pesar e o seu gesto.

Na Biblioteca o meu trabalho
está bem evidente
na poesia eloquente
faço questão em revelar o meu diário.

É uma enriquecedora experiência de Vida
com provas irrefutáveis
por vezes fui cobaia
da medicina psiquiátrica
não gostei …
mas a humildade e o bom senso tudo superou
e o meu íntimo vociferou
pois a minha ténue liberdade triunfou!

2 Comments:

  • At sexta-feira, 29 junho, 2007, Anonymous Anónimo said…

    A depressão existe, povoa os nossos sonhos de sombras maiores.

    Gostei de vir pensar a este espaço,
    deixo um abraço

    Mel de Carvalho
    www.noitedemel.blogs.sapo.pt
    www.noitedemel.blogs.sapo.pt

     
  • At domingo, 19 agosto, 2007, Blogger Poesia Portuguesa said…

    Espero que estejas melhor e recuperado...

    Deixo um abraço carinhoso e volta depressa.

     

Enviar um comentário

<< Home