Pensador

A criação deste blogue é determinada pela tentativa de dar uma roupagem inovadora à criação poética. Demonstrando e divulgando que todos os assuntos e temas podem ser analisados pela visão poética.

sábado, junho 23, 2007

Universo Interior

Sou um Ser que sabe ocupar o seu lugar
serei o que porventura aparento Ser
continuamente cresço e me fortaleço desde o nascer
sou um ponto no firmamento apenas a reinar.

O meu reinado é efémero
está provido de contrastes
contrastes que se dissipam em disparates
o encontro é eterno.

Como é eterna a felicidade
gritos de verdade
saudosa paterna fraternidade
rituais de bondade.

Constituirei o que um dia desespera
não sou diferente por ser eloquente
a surpresa aguarda-me constantemente
o final previsto é o que me resta e espera.

O fim está ao alcance e à vista
pouco a pouco desejamos e aguardamos
do estado de loucura não passamos
tudo aguarda em lista.

Quem profere as palavras
tem urgência em revelar o seu âmago e interior
utilidade em manifestar o seu divino criador
ao som de fecundas armas.

O nascimento foi o busílis de partida
surgindo o crescimento como oportunidade avançada
face ao amadurecimento enquanto vitalidade pronunciada
culminando no florescimento ícone de chegada.

Aqui estou
nem propriamente reconheço
como auxiliar obedeço e apareço
pois apenas existo e sou.

Quem sou
para onde irei voltar
sabê-lo-ei como tratar
musicalidade que cordialmente pronunciou.

Agradeço
qual voz que pressiona
como luz cintilante que acciona
fortaleço e rejuvenesço.