Pensador

A criação deste blogue é determinada pela tentativa de dar uma roupagem inovadora à criação poética. Demonstrando e divulgando que todos os assuntos e temas podem ser analisados pela visão poética.

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Amanhecer



















Acordei e o dia estava lindo
saltei da cama e respirei
abri a janela de par em par e espreitei
o Sol apareceu no horizonte com o seu brilho.

Tudo convidava para um refrescante banho
e não pensei duas vezes e dirijo-me para a praia
rapidamente o Mar convidou-me a mergulhar e secar na areia
o calor intensificou-se e quando me levantei estava molhado.

Seguidamente procurei a banca dos jornais
Diários, Semanários, até que encontrei o que procurava
sentei-me numa cadeira no café e li rapidamente a notícia almejada
Publicidade, Sensacionalismo são os ingredientes fundamentais.

Confesso que por vezes não existe pachorra que aguente
cada um relata e conta a notícia, o acontecimento como via comercial
o importante, o basilar é o Marketing como chamariz para o artificial
promete-se mais rigor, isenção, transparência esquecendo o agente.

O Ar estava ameno e favorável para a redacção
rapidamente surgiu uma fresca e viçosa ideia
a escrita foi fluindo como um percurso de uma ribeira
quando terminei revi o Poema e reparei que daria uma bonita canção.

Canção que transmitia e apregoava Valores Humanos
esperança, amizade, fraternidade e solidariedade
responsabilidade, espiritualidade, paz e igualdade
ideais que um dia lutamos, defendemos e vitoriosamente conquistamos.

Ser solidário actualmente mais que uma obrigação é um dever
o pobre, o faminto, o pedinte, o desprezado bate-nos à porta
o nosso coração fica bloqueado com tanta gente sem rota
a nossa contribuição, auxílio poderá ser a luz que ilumine o seu sofrer.

E Eu a tudo assistia com indelével curiosidade
porque o amanhecer era uma beleza solene e profunda
que todo o ser devia perceber com espírito de aventura
continuando a louvar e a dizer obrigado à Divindade.

A preguiça por momentos me invadiu
distraindo-me da realização das mais simples tarefas
aproveitei para fantasiar como se proferisse palestras
até que despertando da minha letargia um meigo sorriso saiu.

E o Dia estava a chegar ao seu final
e muito tinha decorrido e acontecido
relembrei um pouco o sucedido
e conclui que a Felicidade era um verdadeiro e autêntico sinal.