Pensador

A criação deste blogue é determinada pela tentativa de dar uma roupagem inovadora à criação poética. Demonstrando e divulgando que todos os assuntos e temas podem ser analisados pela visão poética.

sexta-feira, maio 04, 2007

Mãe

Aproveito esta oportunidade para dedicar este Poema em especial a todas as mulheres da Blogosfera que num magnífico dia passaram pela maternidade, como marca de crescimento da sua maturidade.
Especialmente para todas aquelas que ainda esperam esse precioso momento vão umas palavras de incentivo e apreço, porque espero e desejo que cultivem o bom senso.


Não sei se serei digno
simplesmente de enunciar teu nome
qual riqueza terna e nobre
encanto do teu adorado filho.

És a mais bela flor
que cresceu num perfeito jardim
agradeço a confiança que depositaste em mim
Esperança de fidelidade no Amor.

Falar de ti é difícil
Mar de preocupações e emoções
Protectora das más inclinações e confusões
moldaste-me como menino dócil.

Acompanhaste o meu crescer
procedendo à minha concepção
sentindo a fortaleza eterna da nossa união
Porto de abrigo do contínuo amadurecer.

O teu olhar é cativante
guiando o meu passo titubeante
evitando a queda no precipício gritante
tornando a tua beleza magnifica e exuberante.

Quero pronunciar umas simples palavras
mas por vezes as ideias não são as mais precisas
venero o respeito, o afecto e o carinho que tanto aprecias
e assim construo as mais belas quadras.

Finalmente chamo-te Mãe
graças a ti vim a este Mundo
procuraste que seguisse um belo rumo
vencendo a tua teimosia e fantasia também.

Sei bem a alegria que sentiste
no momento em que a parteira me entregou
a Família saltou contente e comemorou
era a mais bela prenda que jamais adquiriste.

Procurei sempre alegrar o teu coração
estudei afincadamente e com leal paixão
demonstrando bem qual era a minha intenção
embora contando com o teu apoio na minha decisão.

Por toda a tua compreensão e carinho
consegui triunfar, vencer sem deixar de ser o teu menino
Um belo dia nascido num confortável bercinho
passa um agradável dia selado com um afectuoso beijinho.

5 Comments:

  • At sexta-feira, 04 maio, 2007, Blogger Maria Clarinda said…

    Eu que infelizmente não soube o que é ter este Ser Tão Especial junto amim, fico sempre deveras comovida com os poemas a Essa Pessoas Especial "A Nossa Mãe" , Lindo o teu poema.

     
  • At sexta-feira, 04 maio, 2007, Blogger Antonio Silva said…

    Cara Maria Clarinda agradeço encarecidamente as tuas sentidas palavras.
    O Poema é para te dar esse esperado alento também sentindo que a amizade, a compreensão, o amor apenas nos faz sentir bem.
    Recebe um abraço carinhosamente.

     
  • At sábado, 05 maio, 2007, Anonymous Anónimo said…

    Padrinho, gosto muito das palavras que usas e do sentimento que transmites.

    As Maes merecem este poema !

    Continua assim :)

    Beijinhos
    Diana

     
  • At terça-feira, 08 maio, 2007, Blogger Antonio Silva said…

    Estimada afilhada Diana fico grato pelas ternurentas palavras de incentivo e elogio que me dedicaste.
    O teu padrinho partiu para um desafio que se tudo correr como o esperado e o desejado terá o seu epílogo em 2009 ou 2010,numa primeira fase.
    Se o meu plano vier a dar os frutos esperados, nunca deixarei em caso algum de escrever ... pois considero que é o mais precioso alento que me faz prosseguir e viver.
    Sem mais me despeço carinhosamente para ti com um afectuoso beijo,abraço e um beijinho especial para a tua mâezinha.
    Cumprimentos ao teu pai e irmão.

     
  • At segunda-feira, 14 maio, 2007, Blogger Menina Marota said…

    Em meu nome, que sou Mãe de dois filhos que amo acima de tudo, o meu obrigada por este maravilhoso poema.

    Bj ;)

     

Enviar um comentário

<< Home