Pensador

A criação deste blogue é determinada pela tentativa de dar uma roupagem inovadora à criação poética. Demonstrando e divulgando que todos os assuntos e temas podem ser analisados pela visão poética.

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Namorar


Quando te encontrei e descobri
nunca pensei que serias aquela
pouco a pouco o teu corpo moldou a minha tela
porque a ténue felicidade adquiri.

Foi uma bela tarde que nos avistamos
a Amizade a partir desse instante cresceu
a nossa intelectualidade floresceu
e assim alegremente cantarolamos.

O nosso romantismo nasceu
envolto numa magnífica paisagem
mediado por força e coragem
enfeitiçando a humanidade que adormeceu.

É bom poder estar contigo
sentir que alguém nos escuta
perceber que a Vida é tão curta
e receber o teu delicioso abrigo.

Namorar é saber viver
Aapreciar a beleza
reviver uma suave fortaleza
para finalmente saborear o prazer.

Quando nos enamoramos
Tudo é praticamente realizável
no nosso Pensamento o universo é viável
apesar de padecer tormentos nos sacrificamos.

Para ti não existem segredos
és a minha companheira e confidente
posso divulgar-te tudo conscientemente
porque conheço a palma dos teus dedos.

O Amor foi uma feliz conquista
para ambas as partes
poder acariciar as tuas faces
foi o primeiro desejo que me saltou à vista.

Poderei dizer que o meu empenho se alterou
agora sobra tempo
porque a minha agenda tem espaço e momento
para ouvir, dialogar com a amada que me cativou.

Um sentido e sincero obrigado
pela nossa dedicação e serenidade
em ti encontrei a tão almejada atenção e fraternidade
Humanismo e altruísmo que cobrem o meu telhado.