Pensador

A criação deste blogue é determinada pela tentativa de dar uma roupagem inovadora à criação poética. Demonstrando e divulgando que todos os assuntos e temas podem ser analisados pela visão poética.

quarta-feira, março 07, 2007

Conversas Soltas

Ao comunicar transmito
o que pretendo
através da fórmula que melhor entendo
praticamente como um mito.

Represento uma hábil imagem
onde o cinismo e o lirismo
são pratos regados pelo altruísmo e realismo
como frutos de nobre linhagem.

Sou apenas Eu próprio
que me revelo como personagem
realçando uma perfeita sondagem
partindo do meu vasto reportório.

Realizo o que me parece desejável
transmitindo o que deve ser considerado
omitindo disciplinadamente o forjado
partilhando o inqualificável e mutável.

Preocupo-me em configurar o impensável
porque a minha mente leva-me ao vácuo
como fonte de recuperação do vocábulo
adornando o pensamento inesgotável.

A escrita brota como uma bela torrente
onde a água dá Vida e traz felicidade
brindando agradável sintonia com a liberdade
sendo o autor o fiel fio da corrente.

As ideias saem como simples notas
harmonicamente englobadas numa sinfonia
tendo como função criar aleivosia
como reais e prováveis anedotas.

Podemos cantarolar ou até namorar
o segredo está bem guardado
a nossa espiritualidade é um real dardo
absorvendo a riqueza do luar.

A Comunicação torna-se um espaço
favorável ao despontar do amanhecer e conhecer
facilitador do despertar do prazer e do lazer
aniquilando a vaidade como pior fracasso.

Interiorizando estas quadras os bem entendidos
o Mundo seguiria os passos de uma nova dança
dando lugar à primazia da concórdia e confiança
como vectores essenciais no combate aos vários atritos.