Pensador

A criação deste blogue é determinada pela tentativa de dar uma roupagem inovadora à criação poética. Demonstrando e divulgando que todos os assuntos e temas podem ser analisados pela visão poética.

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Soltando o Pensamento ...


Posso dialogar e apresentar ideias
por certo sou livre no campo de acção
embora procure guiar-me pela razão
não vá alguém me considerar parco em matérias.

Continuando o meu percurso intelectual
Tudo se me afigura a um pleno vazio
como se a Vida estivesse presa a um simples fio
porque o Humano apenas se preocupa com o factual.

Desporto e mais desporto vão enchendo a barriga
obrigando a discussões clubistas sem nexo
porque tudo é indiferente e perplexo
e assim se vai apregoando a ansiada comida.

Parece evidentemente que nada mais se pronuncia
se não existisse o tão apregoado Futebol
provavelmente alguém sofreria um ataque de colesterol
porque a mediocridade avassaladora se anuncia.

Vou seguindo o meu pensamento
e as dúvidas, incertezas são constantes
é preciso parar, ouvir e seguir os passos hesitantes
por todo o lado grassa constantemente o perigo e o medo.

A linguagem terá de ser cuidada
em caso de acidente de viação reina a confusão
determinada por uma gritante falta de formação
resolvendo-se praticamente tudo à estalada ou pancada.

O Universo criou um ser humano
infelizmente rezam as crónicas que perto está o abismo
Tudo contribui para a ausência de cultura e o aumento do absentismo
como se o poder do dinheiro fosse a salvação do mercado.

Estou atento e vou escrevendo
aquilo que a minha pobre alma sente e sofre
fruto de uma situação que não esmorece nem morre
obrigando ao meu agitar, gritar e sibilar lento.

Os estupefacientes são o maior aliado do Jovem
anestesiando e dando-lhe miragens e ilusões
que depois do efeito só lhe trará um maior número de preocupações
pois o objectivo é proporcionar-lhe uma nova aragem.

A pouco e pouco apodera-se de mim um sentir nostálgico
tenho pena da Juventude que não tem nem rei nem roque
vai avançando e agindo através de um rápido galope
acabando absorvendo-se no mundo mágico e trágico.