Pensador

A criação deste blogue é determinada pela tentativa de dar uma roupagem inovadora à criação poética. Demonstrando e divulgando que todos os assuntos e temas podem ser analisados pela visão poética.

sexta-feira, março 16, 2007

Mãe Natureza


É uma inqualificável maravilha
que se nos apresenta
é retrato fiel de uma encomenda
permanecendo algo que ofusca e brilha.

Sinto o seu cheiro
absorvo lentamente o seu sabor
vou apreciando a sua infinita cor
enquanto vou brincando no recreio.

Envolvo-me no seu seio
sentindo o seu infinito abraço
e eu com a minha amada me enlaço
no meio da água tépida do seu leito.

A sua presença me enfeitiça
tal qual truque de magia
transmitindo enorme alegria
serenando a minha preguiça.

É belo dormitar e sonhar
no meio da paz e da tranquilidade
escutando só o som da liberdade
como módulos de perdoar.

Sei que o perdão está ao alcance
para isso o humano terá de ter desprendimento
aceitar dignamente o seu arrependimento
para vincar claramente uma outra face.

O calor finalmente chegou
todo o seu manto está florido
com um tom real e garrido
mediante a seiva da Vida que germinou.

Converso com a paisagem
adivinhando as suas interrogações
comungando as demais questões
artefactos de uma nova mensagem.

O seu som é uma suave melodia
os pássaros encantam noite e dia
a beleza manifesta-se dia a dia
no ar paira imensa gritaria.

A Natureza modela-nos interiormente
reafirma paixões, sensações e emoções
é o relicário das tradições e tentações
e eu guardo no meu coração tudo religiosamente.