Pensador

A criação deste blogue é determinada pela tentativa de dar uma roupagem inovadora à criação poética. Demonstrando e divulgando que todos os assuntos e temas podem ser analisados pela visão poética.

quinta-feira, março 08, 2007

Mulher


Surgiste como a mais bela flor
que sempre ofuscou o olhar
brilhando ao som do verdadeiro luar
já que defendeste como ícone o Amor

Protectora da minha infância
imagem da esperança
em quem depositei um dia a minha confiança
só tu me acolheste nos tempos de frágil criança.

A ti fui entregando a minha Vida
porque a tua generosidade não tem preço
a tua grandiosidade ultrapassa o significado do berço
porque a tua dedicação permanece noite e dia.

Poderei vaguear e até perder-me
mas agora sei que a perdição é passageira
a tua lição impede-me de cair na bandalheira
pois a tua presença volta a absorver-me.

Foste saindo da humilde casca
para enfrentar o bendito Mundo
como um ligeiro elo de prumo
ao tom da lei do desenrasca.

Sentiste a oscilação
devido à falta de preparação
determinada por uma inócua precaução
procurando lutar contra a humilhação.

Viveste dificuldades inesperadas
defendendo a Família como instituição
apregoando sempre afincadamente a tua opinião
pouco a pouco pronunciaste vitórias esperadas.

Choraste as amarguras da Viagem
nem sempre tudo correu perfeitamente
aprendeste e percebeste a ideia correctamente
como o maior fruto da tua coragem.

Os filhos tornaram-se cadilhos
influenciaram o teu modo de viver
apresentando outras maneiras de sobreviver
Tu te ergueste e superaste todos os rastilhos.

Agradeço-te de todo o coração
a nova e eterna aliança
que funciona como uma ponte de segurança
como triunfo da persuasão e gratidão.